Voraz Tecnologia que conecta ao Futuro

CRM e Pedidos de Vendas

| Publicado em 17/10/2022
CRM e Pedidos de Vendas

O CRM é um software inteligente e automatizado que ajuda sua empresa a vender mais e melhor em menos tempo. Com suas funcionalidades simplificadas, ele permite que sua equipe se concentre nas etapas cruciais para a conversão de vendas.

Além de gerenciar pedidos de vendas, o CRM também mapeia e monitora oportunidades de negócio com precisão, possibilitando o estudo e a criação de estratégias para tomadas de decisão assertivas. Isso aumenta as chances de sucesso em contratos de compra e venda, impulsionando o fechamento de negócios.

 

O CRM e as Etapas do Funil de Vendas

        O funil de vendas é uma estratégia que mapeia a jornada do cliente, desde o primeiro contato até o fechamento do negócio. Ele reflete todas as etapas da jornada de compra, representando o processo completo de fechamento, desde a captação até a conversão final.

Uma forma altamente eficaz de melhorar a funcionalidade do funil de vendas é monitorando e registrando as principais informações dos clientes. O CRM é a ferramenta ideal para auxiliar sua equipe na gestão do funil de vendas, aperfeiçoando todo o processo, desde a identificação de oportunidades, negociação até o fechamento de vendas. Tudo isso de forma ágil, organizada e precisa.

 

A metodologia Kanban

    Você sabia? O CRM funciona a partir da metodologia “Kanban”, uma palavra em japonês, que em português significa “listas ou cartões”. Essa metodologia ou sistema foi inventada nos anos 60, nas linhas de produção da fábrica de automóveis Toyota, muito antes da invenção dos post-it.

 

Inicialmente usado como um esquema de quadros e cartões coloridos para gerenciar estoques, o Kanban rapidamente se estendeu para a gestão de produção em linhas de montagem. E não parou por aí, as pessoas perceberam que essa metodologia poderia ser aplicada em diversas áreas, como gestão de projetos, equipes, desenvolvimento e muito mais.

O Kanban consiste em escrever suas tarefas em post-its e dividi-las em listas, como “A fazer”, “Em andamento” e “Concluído”. Essa organização visual permite que você tenha uma visão clara das tarefas realizadas e das que ainda precisam ser feitas. É importante estabelecer um limite de tarefas para evitar sobrecarga. Além disso, você pode personalizar suas listas de acordo com suas necessidades, como adicionar uma lista de tarefas em revisão ou pausadas, caso dependa de alguém para dar continuidade.

 

Gostou? Compartilhe: