Você sabe qual a diferença entre CRM e ERP?

O ERP (Enterprise Resource Planning), ou "Planejamento dos Recursos da Empresa" em português, consiste em soluções informatizadas que gerenciam os processos corporativos, especialmente as atividades financeiras, como lançamento de notas fiscais, contas a pagar e planejamento. O objetivo do ERP é conectar as informações da empresa, padronizar processos e eliminar burocracias, garantindo alta qualidade no atendimento ao cliente.

Por outro lado, o CRM (Customer Relationship Management) foca em aprimorar a performance da equipe de vendas. Ele permite entender melhor a jornada do consumidor e, assim, desenvolver estratégias e técnicas de vendas mais eficazes para conquistar e converter clientes. Além disso, o CRM melhora o relacionamento com clientes e leads, proporcionando o ambiente ideal para nutrir e manter esses relacionamentos por mais tempo.

A integração dessas duas ferramentas agiliza ainda mais o fluxo de informações em sua empresa, impulsionando a performance da equipe e aprimorando a qualidade do trabalho realizado.

Porque minha empresa precisa de um CRM?

Confira alguns sinais que indicam a necessidade de um CRM na sua empresa:

Seu time de vendas viaja constantemente;

Você acredita que as negociações estão passando despercebidas porque você está administrando tudo em planilhas e cadernos;

Você tem equipes que trabalham em conjunto, até quando não estão juntas de fato;

Você tem dificuldades para encontrar os dados de clientes quando precisa tomar decisões rapidamente;

Você utiliza uma mistura de aplicativos que chama de CRM, mas eles não estão conectados a um único banco de dados ou "sistema de registros”;

Você ou sua equipe de TI está sobrecarregada com as demandas de manutenção.

Você compreende que está perdendo mais clientes do que gostaria e que a experiência do cliente de sua empresa não está sendo como desejado por causa de problemas de serviços;

Sua empresa está crescendo mais rápido do que o esperado;

Qual é o CRM ideal para você?

Agora que você já possui conhecimento sobre CRM, surge a pergunta: qual é o melhor CRM? A resposta é: o CRM que melhor se adapta às suas necessidades. Na Voraz Tecnologia, oferecemos produtos específicos para atender você, agro distribuidor e sua revenda, independentemente do segmento do agronegócio em que sua empresa atue.

Nossas soluções são projetadas para atender às demandas específicas do seu negócio, proporcionando uma experiência personalizada e eficiente. Conte com a Voraz Tecnologia para encontrar o CRM perfeito para impulsionar o seu sucesso no agronegócio.

Venha conhecer o Voraz CRM!

Junte-se a nós e torne sua empresa um lugar melhor.

Fonte das imagens: https://br.freepik.com/

Fortaleça sua relação com os clientes através do Suporte